26 de julho de 2010

Dica de Filmes!

Julho está quase acabando e eu quase não postei. Minhas férias foram de muuuuito descanso (até demais) e dormi horrores. Entre uma saída e outra de casa, o que não faltou com certeza nessas férias foram filmes! Eu confesso que perdi a conta de quantos eu vi, e dos mais variados gêneros, sejam clássicos (Tempos Modernos, de Chaplin é um dos!) ao mais tosquinhos, tipo Garota Infernal. (não gostei --') Mas escolhi quatro pra falar um pouquinho e fazer meu primeiro post de muitos (sim!) sobre dica de filmes! E os eleitos são:

Laranja Mecânica (ClockWork Orange)
Dirigido pelo mestre Stanley Kubrick, é um classsicão que não se pode deixar de assistir, trata da história do jovem Alex e suas travessuras violentas e pervertidas, com seus amigos. Ele tem uma espécie de gangue que sai nas ruas para atormentar quem está na frente. Alex acaba preso e sua vida se transforma rapidamente na prisão onde ele é submetido a um tratamento médico novo e controverso. Um filme cheio de referências. Muito bom!



A princesa e o Sapo (The princess and the frog)
Um dos mais novos clássicos dos estúdios Disney, marca a volta da companhia do Mickey ao cinema 2D que tanto fez sucesso com as princesas e trilhas sonoras fabulosas. Baseada no conto da princesa que deve beijar o sapo para ele se tornar príncipe, a protagonista e princesa é Tiana, uma jovem negra (e primeira princesa negra!) que sonha em ter um restaurante de sucesso para realizar o desejo do pai. O sapo é o Príncipe Naveen (e a dublagem brasileira é do galã de beleza máscula que faz sucesso com o público feminino, Rodrigo Lombardi!) e o dois se metem em muitas confusões ao som de muito jazz!



Retratos de uma obsessão (One Hour Photo)
Para mim esse filme estava na prateleira de gênero errada na locadora, pois está muito mais para um drama que um simples suspense. Talvez por isso eu esperava outra coisa dele, mas no fim não me decepcionei. Sy Parrish (ótima interpretação de Robin Williams) é funcionário de uma loja de revelação de fotos tem uma estranha admiração por certa família que revela suas fotos há muito tempo com ele. Essa admiração começa a passar dos limites a medida que Sy vai se aproximando dos Yorkin. A trilha sonora é bem ao estilo suspense, talvez por isso você acabe esperando algo surpreendente e assustador na cena seguinte, como eu esperei, porém o que me ficou desse filme foram as deixas reflexivas que minha tia, que também assistiu ao filme, frisou e gostou bastante.



Se beber, não case (The hangover)
De longe o filme que eu mais gostei de assistir! Nossa, eu ri até não aguentar mais! Essa comédia de 2009 é um daqueles filmes que você acredita que os personagens não podem mais se complicarem, e eles se complicam. A história é de quatro amigos indo fazer a despedida de solteiro de um deles, Doug, em Las Vegas. Daí já dá pra imaginar na loucura que se é uma despedida de solteiro em Vegas. Coloque então uma maldita ressaca na manhã seguinte à farra fazendo com que todos tenham uma amnésia e ainda por cima percam o amigo que está prestes a subir ao altar! E o elenco ainda conta com Mike Tyson! Assiti três vezes praticamente seguidas e ri nas três como se não ainda não tivesse visto!
Um filme h i l á r i o. ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário